Marque Sua Consulta

Contato@prioritefisioterapia.com.br    
(48) 3248-6525 | WhatsApp (48) 99158-2786

Aproveite o inverno e rejuvenesça sua pele

Aproveite o inverno e rejuvenesça sua pele

Os peelings são uma forma acelerada de esfoliação induzida por diversos agentes, resultando na destruição controlada de camadas mais externas da pele (chamada epiderme), ou camadas mais internas (chamada derme). O procedimento traz mais vida e saúde à pele do rosto, além de te deixar fabulosa.

Mas ai vem a dúvida: qual peeling é o ideal para a minha queixa e meu tipo de pele?!

Na Priorité, trabalhamos com dois tipos de peeling: o químico e o mecânico. Eles funcionam assim:

Peelings Químicos

São realizados com ácidos e também promovem esfoliação através de uma solução química com concentrações que atinjam as camadas mais superficiais, médias ou profundas da pele. O ácido que será usado vai depender do objetivo que se quer alcançar.

Peelings Mecânico

Temos dois tipos:

Abrasão cosmética: são produtos cosméticos que possuem grãos duros que esfoliam a pele suavemente nas suas camadas mais superficiais;

Dermoabrasão: são aparelhos que produzem lixamento na pele. Aqui na clinica nós usamos o Peeling de Diamante para fazer esse processo. Ele possui ponteiras diamantadas associada a vacuoterapia e promovem a esfoliação suave da pele.

Os benefícios

Os Peelings contribuem para um aumento da circulação sanguínea, melhorando a oxigenação, nutrição e estimulando a produção de colágeno e elastina, que deixam a nossa pele mais firme e elástica. Eles também equilibram o excesso de oleosidade e ressecamento da pele e, quando combinados com produtos cosméticos, dão um toque especial a pele, uniformizam a coloração e textura, deixando-a mais clara e fina.

Indicações

Peles que se expõe ao sol e a poluição, que tem manchas, sardas, são ressecadas ou oleosas, que possuem acne, rugas superficiais, cicatrizes, poros dilatados e estrias, podem fazer os peelings. Ou se você, simplesmente quer deixar sua pele mais suave, iluminada, uniforme, saudável e com aspecto mais jovial, o peeling também é uma excelente indicação.

Contra-indicações

Quando a pele se encontra com algum tipo de ferimento como cicatrizes recentes, período pós operatório imediato, lesões ativas de herpes zoster, queimadura solar, depilação com cera ou quaquer outro método agressivo que deixe a pele altamente sensível e com presença de vermelhidão, é melhor evitar.

Como escolher o peeling ideal para o tipo de pele?

Temos várias características na pele para levar em consideração no momento de escolher o peeling ideal. Primeiro é preciso avaliar a coloração da pele e a sua reatividade ao sol, se é seca ou oleosa, a idade, a presença ou não de acne ativa, entre muito outros.

Quem pode fazer o peeling?

Tanto os homens e mulheres jovens ou peles mais maduras podem fazer peeling. Para peles joviais escolhemos peelings mais superficiais, já as peles mais maduras podemos trabalhar com peelings mais fortes e profundos.

Deixe um comentário

Nome*

Email* (Nunca Publicado)